RUÍDO BRANCO PARA DORMIR MELHOR

Partilhar este artigo: Partilhar Partilhar Partilhar Partilhar Newsletter

Avalia este artigo: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars

Conhece o famoso ruído branco?

É o ruído formado pelo espetro de frequências sonoras, sendo constante e sem nenhuma frequência que sobressaia em relação a outras. É conhecido por ruído branco porque está formado pela soma de todas as frequências, tal como a cor branca é a suma de todas as cores.

Como é que soa?

É um som que de certeza já ouviu antes, muito semelhante ao que uma televisão emite quando não está sintonizada: um som muito particular e com um ruído constante.

Também se considera que o ruído branco sai dos eletrodomésticos em funcionamento, por exemplo, o da máquina de lavar roupa. O som da chuva constante ou das ondas do mar são muito parecidos e têm o mesmo efeito na nossa mente. A ventoinha, o secador ou até o som do trânsito de uma grande cidade também são considerados ruídos brancos.

Estes sons ajudam-nos a dormir e tornaram-se um truque infalível para pais que não conseguem fazer com que os seus bebés durmam.

Efeito relaxante.

O ruído branco produz um efeito muito relaxante no ser humano, especialmente nos recém-nascidos. Porquê? Porque não nos deixa ouvir o resto dos sons à nossa volta, e por isso é que nos parece tranquilizante, uma vez que não há altos nem baixos que sobressaem, e entramos num estado de paz constante.

 

Fonte: http://www.objetivobienestar.com/ruido-blanco_3558_102.html

 

Partilhar este artigo: Partilhar Partilhar Partilhar Partilhar Newsletter

Avalia este artigo: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa newsletter, para receber conteúdo atualizado diretamente no seu e-mail.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *