BEM-ESTAR

Dicas simples para melhorar a sua saúde.

Conhecia estes remédios naturais para controlar a ansiedade?

Se sofre de ataques de ansiedade, devia saber que há vários métodos não farmacêuticos para ajudar a relaxar e controlar melhor essas situações.

Leia mais

Os despertadores programados de 5 em 5 minutos afetam a nossa saúde

Todos temos um amigo ou colega de trabalho que tem o típico ecrã de telemóvel com os despertadores ativados para cada cinco minutos. No entanto, apesar de pensarmos que esta forma de acordar nos ajuda mais, será que pode ser prejudicial para a nossa saúde?

Leia mais

SIM, O SAL FAZ BEM À SAÚDE!

Costuma-se dizer que o sal é mau para a saúde. Que não devemos exagerar na dose, que até se não pusermos sal nos nossos pratos, melhor. Mas, será que devemos eliminar este ingrediente das nossas dietas? Segundo a doutora endócrina Diana Boj, a resposta é “não”. Seria impossível, dado que a maior parte do sal…

Leia mais

TEM PROBLEMAS EM ADORMECER? DESCUBRA O PODER DA MÚSICA

Uma canção que segue o ritmo do coração pode ser mais eficaz do que um ansiolítico.

Leia mais

USAR SAPATOS SEM MEIAS: PREJUDICIAL PARA A NOSSA SAÚDE?

Ano após ano, a moda desafia os nossos costumes e tradições, introduzindo novidades que costumamos seguir sem pensar em como podem afetar diretamente a nossa saúde. Uma das mais recentes é usar calçado sem meias.

Leia mais

OS MELHORES DESPORTOS PARA PRATICAR NA TERCEIRA IDADE

Fazer desporto tem inúmeros benefícios que são irrefutáveis, como reduzir o risco da ocorrência de doenças cardiovasculares, prevenir ou reduzir a hipertensão e o colesterol, e prevenir a obesidade e os diabetes do tipo II. Mas quando se fala na terceira idade, é mais complicado saber se é bom ou não fazer desporto, e também quais as modalidades mais indicadas para as idades mais avançadas.

Leia mais

Ioga em família

Precisa de soluções para passar mais tempo com a família? Praticar ioga com os seus filhos pode ser uma boa opção para aumentar a conexão, trabalhar em equipa e aprender uns com os outros. A pressa e as preocupações desaparecem, dando lugar à calma, à compreensão e ao companheirismo.

Leia mais

Conhece os benefícios do ócio para a nossa saúde?

A nossa vida tornou-se numa autêntica montanha russa. Vivemos numa sociedade onde reina o stress laboral/social e a pressão psicológica, e o facto de estarmos constantemente em contacto com dispositivos móveis torna cada vez mais impossível desligarmo-nos do mundo à nossa volta e dedicar tempo a um descanso saudável. A falta de tempo tornou-se algo do…

Leia mais