BEM-ESTAR

Dicas simples para melhorar a sua saúde.

Alimentos que ajudam a prevenir doenças

É sabido que para manter uma dieta saudável e variada é essencial comer frutas e legumes regularmente, pois são a nossa fonte natural de vitaminas e nutrientes. Para além de serem alimentos que devemos incluir na nossa alimentação diária, podemos, ainda, usá-los de forma estratégica para prevenir doenças.

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5 Conselhos para cuidar do seu coração

Aquilo que comemos e bebemos, o nosso nível de atividade, como lidamos com o stress do dia-a-dia, e outros fatores do estilo de vida que levamos, ajudam a determinar a saúde do coração.

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7 alimentos “light” que não são tão saudáveis como pensa

Sem gordura, sem adição de açúcar, integral, bio, orgânico … Estas são apenas algumas das frases que parecem gritar “alimentos saudáveis” nos rótulos das embalagens de muitos produtos que encontramos em qualquer supermercado.

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Porque é que sentimos desejo por algumas comidas?

Chega a casa depois do trabalho e precisa de comer pão? Está sentado no sofá e apetece-lhe queijo? São 11 da noite e o seu corpo pede chocolate?  Não se preocupe se respondeu que sim a estas três preguntas.

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Benefícios do riso para a nossa saúde

Quando se trata de levar um estilo de vida saudável, o riso é tão importante como ter uma dieta nutritiva e fazer exercício. O riso é a nossa resposta emocional mais básica, ninguém nos ensinou a rir nem a sorrir; são para cada um de nós, reações tão naturais como respirar.

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Como cuidar da pele do seu bebé no Inverno

Quando está frio, a primeira coisa que faz é abrigar bem o seu bebé: antes de sair à rua, veste-lhe o chapéu, as luvas, o casaco e o cachecol… Mas, que cuidado tem com a pele do seu bebé?

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Sabe com que frequência devemos mudar os lençóis da cama?

A boa higiene é fundamental para manter a sua casa limpa. Ainda que a higiene e a limpeza possam parecer semelhantes, existem diferenças que devemos ter em conta.

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O que comer durante a gravidez

Levar uma boa alimentação durante a gravidez é extremamente importante, sendo que devemos ter especial atenção à qualidade do que comemos e não à quantidade. Por mais que se oiça dizer que as grávidas comem por dois, isto não podia esta mais longe da verdade.

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