EXERCÍCIOS PARA AS COSTAS

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As costas podem-nos doer por muitas razões: um grande volume de stress, maus jeitos, postura incorreta… Mas podemos melhorar as dores com estes três exercícios:

 

1-Continuar a fazer exercício físico.

Quando nos doem as costas, costumamos pensar que é melhor não nos mexermos muito, mas não é certo: a atividade física é muitas vezes o melhor remédio. Só temos de ter cuidado para não fazer movimentos bruscos ou atividades duras que possam causar ainda mais dor. Às vezes, andar a pé já é suficiente para recuperar as costas, pois o corpo mantém-se em posição neutra e vertical.

 

2-Melhorar a sua flexibilidade.

Realizar exercícios para fomentar a flexibilidade pode fazer com que a nossa dor de costas desapareça, uma vez que estes tratam de distribuir o peso por todo o corpo e recuperar o eixo central. Um exemplo destes exercícios é sentarmo-nos na beira da cama, esticarmos uma perna e colocarmos a outra no chão, enquanto nos inclinamos para frente, mantendo as costas numa posição neutra.

 

3-Tentar manter uma postura correta.

Quando realizamos atividades diárias com uma postura incorreta, fazemos com que a nossa tensão se vá acumulando e piorando. É importante manter sempre uma boa posição para tirar a pressão dos nossos nervos e assim reduzir a dor.

 

Fonte: http://www.objetivobienestar.com/tres-ejercicios-para-reducir-el-dolor-de-espalda_1731_102.html

 

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